Dia Mundial da Música

“No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, a Direcção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça apresenta o projecto musical “Mar&Ilha” com Sara Miguel, Marco Fernandez, Jorge ‘Canarinho’ e Rui Silva, que irá decorrer no Auditório da instituição, no dia 1 de Outubro às 21:00h.

O projecto musical Mar&Ilha nasceu a convite da Associação MiratecArts para comemoração do primeiro Dia da Viola da Terra, em Outubro de 2019. Desenvolvido à volta do instrumento açoriano por excelência, a Viola da Terra, ou ‘viola dos dois corações’, o concerto leva o público numa viagem pelas paragens da diáspora açoriana, através de um repertório ecléctico e surpreendente em que as violas, as guitarras e a voz são o leme da embarcação.

A portuense Sara Miguel traz a irreverência e a modernidade na voz, o galego Marcos Fernandez traz os sons do mundo na guitarra e o picoense Jorge ‘Canarinho’ Silva traz na viola a alma e a tradição das ilhas de bruma. Ao trio com que o projecto teve a sua génese na ilha montanha junta-se agora o percussionista coimbrense Rui Silva, para emprestar ainda mais dinâmica e ritmo a este périplo musical.”